Google+

elvisking's place...

elvisking's place...
Welcome to my World...Here
Source: MJJChannel

Support Elvis Presley - Twitter

Support Michael Jackson - Twitter

Player Fonte: XCarlosRojasX Channel, Maniac221 Channel, Number Ones Channel, Carterista94 Channel, Staciumadalin Channel, MichaelJacksonHDHQ2 Channel, TheRumberos Channel Fonte: the ElvisZone Channel - Powered by Livestream

domingo, 18 de julho de 2010


Michael Jackson - O Rei do Pop
Por André Junior


Conhecido como “O Rei do Pop”, Michael Jackson era um artista multi-talentoso. Cantor, dançarino e compositor, sua carreira teve inicio aos 5 anos de idade. Seu pai, Joseph Jackson resolveu formar uma banda com 5 filhos de seus 9 filhos e a nomeou de Jakson Five. Na década de 60, a banda era um sucesso. Eles entraram para a história musical norte-americana por se a primeira banda formada por negros a fazer sucesso fora dos “guetos”. O pequeno Michael, caçula da família, era a atração principal com a sua voz maravilhosa. Em 1971, com apenas 13 anos de idade, Michael iniciou sua carreira solo com o single “Got To Be There”.
Mesmo sendo o mais famoso da família, o cantor ainda demorou um pouco para decidir se saía de vez do Jackson 5. Seu primeiro álbum solo acabou demorando para sair, “Of The Wall” foi feito em 1978. Em 1982, Michael teve seu auge na carreira. O lançamento de “Thriller” registrou de vez o nome do astro na história da música mundial, o álbum é um dos mais vendidos no mundo até hoje.
Michael se tornou o artista mais respeitado do pop mundial e isso possibilitou que ele gravasse com grandes nomes da música como Paul McCartney. Em 1984, o cantor gravou um disco com seus irmãos, que foi batizado de “Victory”. Ele era convidado para todos os tipos de participações especiais e foi graças a ele que a música “We Are The World” gravada para ajudar a África se tornou um grande sucesso mundial.
Se a carreira de Michael era brilhante, sua vida pessoal era bastante conturbada. Com mudanças constantes na sua aparência, havia indícios de que o cantor havia feito dezenas de plásticas para mudar sua fisionomia. Nos últimos anos o cantor negro, havia se tornado um mutante, além da sua aparência, sua cor da pele já não era mais a mesma. Ele seguiu negando as plásticas e alegava sofrer de vitiligo, porém a imprensa sempre teimava em levantar suspeitas.
As atitudes do cantor a cada ano que passavam, pareciam mais esquisitas para grande parte do seu público. Michael comprou um rancho na Califórnia, qual batizou de Neverland. Simultâneo a essas situações, em 1987 o cantor gravou o disco “Bad” que alcançou apenas metade das vendas do Thriller. Começaram as especulações que a vida pessoal começava a interferir na vida profissional.
Em 1992, com o lançamento do álbum “Dangerous”, Michael voltou a estar em evidência e foi muito elogiado pela música “Black or White”. Porém novas suspeitas vieram perturbar a paz do artista com acusações dessa vez mais graves. O cantor agora estava sendo acusado de molestar um garoto de 13 anos em Neverland. Embora o processo não tenha ido em frente por falta de provas, a imagem do cantor ficou ainda mais danificada.
Em 1994, Michael Jackson passa por um casamento relâmpago com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley. As coisas só pioram e ele é acusado de ter se casado apenas para gerar publicidade em torno do seu casamento. Logo em seguida foram lançados em 1995 os álbuns “Blood on the Dance Floor / History in the Mix” e “History: Past, Present and Future, Book I”, ambos muito aclamados pelo publico.
Embora durante todos os anos de sua carreira houvesse lançamentos, edições especiais e versões de seus álbuns, a imagem de sua vida pessoal não agradava mais o público. Michael então, se tornou uma pessoa reclusa. Só voltou a gravar em 2001 o álbum “Invincible”, que não causou muita comoção de público ou crítica.
This Is It seria uma série de 50 shows que se iniciariam em Londres no segundo semestre de 2009. Um time de bailarinos estava ensaiando para fazer um dos mais belos shows da história, porém o destino pregava mais uma peça no Rei do Pop. Em 25 de junho de 2009, Michael Jackson teve uma parada cardíaca em sua casa e foi levado ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles onde morreu. A causa de sua morte levantou diversas teorias, porém nenhuma delas foi comprovada até agora. This Is It deixou de ser um dos maiores shows da carreira de Michael e se tornou um documentário póstumo sobre o grande Rei do Pop.
Se você não possui os CDs do rei do pop, é possível achar vários vídeos e letras de música de Michael Jackson na internet. Ele possui uma vasta discografia e videografia circulando por aí, então basta procurar e relembrar um grande astro mundial que deixou muita saudade em seus fãs.

Fonte: www.webartigos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar